domingo, 23 de março de 2008

O túnel da escuridão


Ouço os teus passos descalços ecoar pelo longo corredor de noite que nos envolve, que nos beija a cara com frieza e nos diz que fazemos o proibido.
Ouço os teus passos descalços que me enlouquecem, que me fazem murmurar o teu nome vezes sem conta e sussurrá-lo aos teu ouvidos.
Ouço os teus passos descalços que me fazem imaginar a tua silhueta escondida pelas trevas que nos envolvem com os seus braços esguios e compridos, com as suas mangas de veludo negro que nos acompanham através do tempo, que não nos deixam respirar, que não nos deixam viver... Que se entranham no nosso ser e ficam parte dele.
Ouço os teus passos descalços, mas quando dou conta, já se afastaram novamente, deixando-me outra vez sozinha no sofrimento do silêncio da minha dor.
E depois penso no que poderia ter feito, no que poderia ter dito para parares e e dares-me um pouco de atenção.
Mas chego à conclusão de que as trevas tomaram conta de mim e que me embrenhei demasiado nas sinuosas florestas da escuridão.
Já não posso sair, não há caminho de volta. Apenas há Nada à minha frente.
E eu avanço, avanço para o abismo, mesmo sabendo que vou cair e qua não me poderei voltar a levantar... nunca mais.
Mas, também, de que vale sair da floresta se passas-te por mim e não me viste?

5 comentários:

Anónimo disse...

A autora pode ser ganda chata mas os textos merecem comentarios:P tao mto bons, parabens :)

Darknesship disse...

Talvez, o caminho que tomou pela floresta era diferente do teu e não se cruzaram..
Ou não estavam destinados a cruzar-se...
Pode ser que um dia se cruzem, ou talvez se cruze com outro pessoa..
Quiça..

Gostei do texto.. Muito bom mesmo.. =)


Beijinhó

Anónimo disse...

Uau. Fiquei mesmo sem palavras.
Pode ser que não estejam destinados a cruzar-se, pelo menos desta vez.
O futuro está cheio de surpresas.
Nunca se sabe o que poderá acontecer nessa floresta. :)

Eu bem disse que tinha que tirar um tempinho para ler o teu texto com atenção. Valeu a pena. :D

Beijinho*

Anónimo disse...

(Tanto insististe que finalmente vim : P)

Oh pah os textos estao demais, de deixar qualquer um sem palavras ;)

Bjo s2

BC disse...

Olá Ana!
Agradeço teres ido ao meu blog, ainda és muito novinha, não sofras
porque se não estavas destinada a esse alguém outro virá e mais forte
ainda.Existem florestas, mas também muitos campos verdes...
Se quiseres tenta procurar no meu blog um texto para a minha filha Mariana que tem 17 anos "Para a minha filha Mariana",talvez te identifiques e te dê a resposta depois diz-me alguma coisa
Beijocas
BC