sexta-feira, 28 de março de 2008

A minha força


Notei que os meus textos têm sido um pouco impessoais... Por vezes não consigo evitar... A inspiração vêm e não há como travá-la! Assim, muitas vezes escrevo coisas que muitas pessoas pensam que se passaram ou estão a passar comigo, mas a verdade é que nem sempre é bem assim... Por vezes escrevo apenas por escrever... Invento sentimentos e histórias na minha cabeça, escrevo porque gosto, porque quero, porque me apetece, porque sinto necessidade de o fazer, mesmo que muitas vezes esses textos não sejam sobre mim ou sobre alguém que eu conheça... São sobre ninguém, sobre as minhas próprias personagens.

Este poema, é dedicado a todos os que eu considero meus amigos... Não amigos daqueles que se "usam e deitam fora", mas àqueles amigos que ficam para a vida, de quem nunca nos esquecemos aconteça o que acontecer.


Ter amigos é viver,
É poder confiar, poder crer
Que a vida vale a pena,
Que somos alguém,
Que não precisamos de mais ninguém
Se não os nossos amigos,
Ou as pessoas com quem nos damos bem.

Os meus amigos são o meu tesouro,
Quem me dá força para continuar.
São eles que me fazem olhar o céu,
Que me fazem parar para o apreciar
E a toda a imensidão de coisas lindas
Que existem,
E que ainda subsistem
Neste deserto de emoções
Em que o mundo se está a tornar...

Mas, talvez (e só talvez)
Ainda haja esperança,
Talvez ainda se possa salvar,
Se cada um participar...

Arranjem um amigo... sentir-se-ão muito melhor!
Eu, por mim, já fiz a minha parte ! xD

9 comentários:

João Nogueira disse...

a minha marida emprestadada pode ser akela tal "crava"... mas ate escreve umas coisas bonitas... sim sr =P

gostei mt! continua ^.^

(comentario da praxe) hehe


Bjn grande*
<3

Anónimo disse...

gostei do texto :D

tens jeito ^^

continua a escrever ,)

Beijo. S2

BC disse...

Olá Ana!
Escrever é mesmo isso, não tem que ser necessariamente coisas que se passam connosco, escrever também é ficção, e a maior parte das vezes um misto das duas coisas: ficção e
realidade completam-se.
Fica bem
BC

Joana disse...

Uma vez, o meu professor de português disse que escritor/poeta só podia ser considerado aquele que escrevia sempre, porque tinha de fazê-lo.

Logo, aquele que, como nós (e eu não sou qualquer excepção, embora escritora de profissão) escreve quando lhes apetece, nunca poderia ser considerado como verdadeiro escritor e por isso (eu) decidi chamar-lhe "poeta de casa".

Nunca pude discordar mais com o meu professor (que, já agora, adoro). Ninguém poderá escrever um texto, um poema, um livro sem se sentir inspirado. É a mesma coisa quando nós, músicos, interpretamos uma peça que pouco ou nada nos diz. Fica vazia, completamente cinzenta e sem vida.

O que quero dizer com isto é que, sendo tu, minha afilhada, uma poeta de casa ou não, o facto é que os teus textos nunca irão perder a sua magia enquanto acreditares naquilo que escreves, seja isso verídico ou ficção.

Senão vejamos, como poderia eu poder os meus leitores a chorar no final do livro (sim, já aconteceu) se eu própria não me tivesse sentido compadecida pelo sofrimento dos meus personagens?

Bem, poderia ficar aqui a escrever um livro de especulações sobre os sentimentos que devemos ter enquanto escrevemos, mas como tu não vais querer ficar aqui a ler um comentário maior do que o teu post,

beijinho da madrinha que te adora
(embora vás ser praxada na mesma, ficas já avisada xP)

Darknesship disse...

Sou teu amigo?? =D


LOL


Beijinho..


Gostei do poema... =)

Simples, conciso e objectivo.

Raul Martins disse...

Olá Afilhada da Joana!
Só hoje descobri este teu texto. Gostaria de o colocar no meu blogue na rubrica "Coração Adolescente". Posso levá-lo emprestado?

Raul Martins disse...

Amanhã faz um mês que aqui vim e pedi-te "emprestado" este texto. Nada disseste. Venho cá "roubá-lo". Fico à espera do processo!
Carpe diem!

Raul Martins disse...

oLÁ Ana, ainda não o coloquei lá. Não gosto de o fazer sem autorização dos seus autores. Agora sim, vou colocá-lo amanhã. A rúbrica é "Coração Adolescente". Está na etiqueta "Adolescência".
Grato por responderes. Ao lêres os primeiros postes entendes o espírito desta rúbrica. Pena ser agora mas nuca é tarde.

Anónimo disse...

Vim aqui via blogue do Raul e fico feliz por ver que há jovens que acreditam nos valores da amizade e acreditam na vida. Parabéns.